20/02/2024

A Escola Superior de Advocacia da OAB SP Celebra o Dia Mundial da Justiça Social

- Fonte: ESA OAB SP

.

.

Hoje, a Escola Superior de Advocacia da OAB SP se une a` comunidade global para comemorar o Dia Mundial da Justic¸a Social. Este dia, reconhecido internacionalmente, destaca a importa^ncia fundamental da justic¸a social na construc¸a~o de sociedades mais equitativas e inclusivas.

A advocacia desempenha um papel crucial na promoc¸a~o da justic¸a social, garantindo que todos(as) tenham acesso igualita´rio a` protec¸a~o legal e aos direitos fundamentais. Em um mundo onde desigualdades persistem, e´ ensencial que a advocacia se empenhe na defesa dos direitos humanos, na luta contra a discriminac¸a~o e na busca por soluc¸o~es que promovam a igualdade de oportunidades para todos(as).

Neste Dia Mundial da Justic¸a Social, a Escola Superior de Advocacia da OAB SP reafirma seu compromisso inabala´vel com os princi´pios da justic¸a, igualdade e solidariedade.

A justic¸a social e´ um pilar fundamental de uma sociedade verdadeiramente democra´tica e inclusiva.

Renovamos, nesta data, nosso compromisso em defender os direitos e interesses daqueles que mais precisam, promovendo uma sociedade onde todos tenham oportunidades iguais de prosperar e alcanc¸ar seu pleno potencial.

A ESA OAB SP tem o dever de encorajar a comunidade juri´dica e a sociedade em geral a redobrar seus esforc¸os na busca por uma justic¸a social verdadeira e duradoura.

Instagram: @esaoabsp

Linkedin: esaoabsp

Facebook: esaoabsp

YouTube: esaoabsp